Centro de convivência e hospedagem para idosos em Belo Horizonte

Imagine viver os melhores momentos da terceira idade em um local que oferece toda estrutura necessário para o seu bem-estar? Então você precisa conhecer o centro de convivência e hospedagem para idosos, Residencial Serenidade.

Nesse espaço, você poderá envelhecer de forma plena, aproveitando cada momento ao máximo. Ele foi criado por profissionais capacitados, com o objetivo de proporcionar um local tranquilo e cheio de atividades.

Ele fica localizado no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte (BH). Rico em tradições, ele é conhecido por ser acolhedor. Ele guarda hábitos simples, que tornam a localização privilegiada.

O Residencial Serenidade tem como objetivo proporcionar um dia a dia melhor para quem está na Terceira Idade. Não é à toa que ele tem ganhado cada vez mais reconhecimento.

Conheça centro de convivência e hospedagem para idosos Residencial Serenidade

O centro de convivência e hospedagem para idosos tem uma estrutura totalmente preparada. Nele, você terá toda a segurança, comodidade e conforto. O espaço oferece:

  • Banheiros adaptados para as normas de segurança;
  • Quartos compartilhados para proporcionar interatividade entre os moradores;
  • Espaços compartilhados lindos e aconchegantes;
  • Minijardins internos;
  • Área externa;
  • Vista privilegiada do bairro Santa Tereza

Além disso, o Residencial Serenidade também conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar. Você vai encontrar: fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, médico, enfermeiros, nutricionista e diversos outros especialistas.

Toda estrutura foi desenvolvida pensando nas necessidades de cada hóspede. Mais do que isso, ela foi criada com o objetivo de oferecer um verdadeiro lar para os moradores.

Atividades realizadas

O centro de convivência e hospedagem para idosos também oferece uma série de atividades para seus residentes. Além de promover a interação, elas têm como objetivo trabalhar o envelhecimento de forma mais plena. Entre as opções oferecidas estão:

Por meio de uma dinâmica com música, os hóspedes são convidados a interagirem. Essa terapia gera uma série de benefícios para os participantes, entre eles:

  • Reduz o estresse;
  • Estimula a fala;
  • Melhora a criatividade;
  • Incentiva a socialização.

Os moradores são convidados a praticarem trabalhos ocupacionais diferenciados. Todos são adaptados para suas necessidades, e são realizados sob a orientação de profissionais.

Essas atividades têm como objetivo dar mais independência para os residentes. Além disso, ela também trabalha as habilidades motoras de cada um.

O centro de convivência e hospedagem para idosos também promove festas nas principais datas comemorativas. Assim, os hóspedes podem se socializar e fortalecer laços.

  • Dinâmicas ao ar livre

Graças ao seu espaço externo único, o Residencial Serenidade também realiza diversas dinâmicas ao livre. Nelas, os participantes são convidados a explorarem a natureza e, ao mesmo tempo, o autoconhecimento.

Leia também estes artigos para saber mais sobre casas de repousos:

Você sabia que casa de repouso possui uma legislação?

Como funciona um lar para idosos?

Diferenciais

O centro de convivência e hospedagem para idosos não é como os outros. Ele tem como objetivo dar a oportunidade de seus hóspedes envelhecerem com plenitude, aproveitando cada instante da melhor idade.

Os moradores são convidados diariamente a expandirem a sua independência. Por meio de atividades inclusivas, sempre sob a orientação de profissionais, eles fortalecem seu corpo e mente, e conhecem novas pessoas.

Além disso, o Residencial Serenidade tem uma localização privilegiada. Ela permite que amigos e parentes possam visitar os moradores sempre que desejarem, e sem precisar se deslocar muito para isso.

Por isso, se você quer aproveitar o melhor que a Terceira Idade tem a oferecer, o centro de convivência e hospedagem para idosos é a melhor opção. Nele você estará em um lar de verdade, compartilhando momentos com pessoas incríveis.

Quer conhecer mais sobre o espaço? Então confira o site. Aproveite e veja o artigo “5 tipos de atividades físicas que não podem faltar para terceira idade



Deixe uma resposta