Veja maneiras de como curtir a terceira idade

Cada vez mais a ideia de que quem já passou dos 60 anos já aproveitou tudo o que a vida tinha para oferecer está sendo deixado de lado. Com o aumento da expectativa e da qualidade de vida no mundo moderno, é natural que quem os idosos procurem como curtir a terceira idade e continuem querendo curtir a vida e aproveitar tudo de bom que ela tem para oferecer. Com a ajuda da tecnologia e da modernização da sociedade, a geração de idosos de hoje é considerada muito mais ativa e saudável. A juventude se vai, o corpo passa por mudanças mas o espírito jovem de querer sempre descobrir novas versões de si mesmo só depende de nós para continuar.

Pensando nisso, nós do Residencial Serenidade separamos aqui algumas dicas para ajudar o idoso a manter a saúde e a vontade de viver sempre em dia.

Pratique atividades físicas

Essa dica é a mais comum e também a mais importante. Não é porque o idoso não tem mais aquele pique de antes que pode deixar o sedentarismo tomar conta, muito pelo contrário! É fundamental investir em um bom condicionamento físico. É possível adaptar exercícios aeróbicos e de musculação para o seu estilo de vida atual. Fazer uma caminhada pelo bairro é uma ótima opção, além de ajudar a distrair a cabeça. Investir em aulas de hidroginástica também é uma boa opção, pois, além de ajudar a fortalecer o círculo social também faz bem para a autoestima devido aos hormônios de satisfação liberados no corpo.

Mantenha-se ativo

É normal e compreensível diminuir o ritmo das atividades e da rotina ao se aproximar da velhice, no entanto é preciso tomar cuidado para não deixar o idoso parar com tudo que fazia e gostava. A interrupção das atividades pode ser um dos maiores causadores de problemas psicológicos e, consequentemente, físicos para os idosos. Ao sentir que parou no tempo, ele não consegue perceber sua importância nem se sentir verdadeiramente útil para aqueles que ama. Assim, se ele ainda tiver disposição para o trabalho e tiver essa vontade, não há nada de errado em continuar trabalhando. Também pode ser uma boa hora para investir naquilo que sempre quis fazer, mas não tinha tempo o suficiente. A aprendizagem vai muito além dos limites que a idade impõe!

LEIA MAIS  Mantenha o Bem-Estar e a Memória Ativa

Cuide da sua saúde mental

Para aproveitar a terceira idade da fora que você merece, os cuidados não podem ser somente no aspecto físico. É preciso cuidar da saúde mental para manter um emocional saudável. Envelhecer mexe com a forma de pensar e ver a vida e, por isso, é muito importante cuidar dessa área. O cultivo dos laços afetivos, sejam familiares ou com amigos, são essenciais para garantir uma mentalidade saudável. Além disso, ter consultas com psicólogos é uma ótima alternativa para ter uma saúde mental elevada. Alguns conselhos podem ajudar a encarar essa ideia de forma mais otimista!

Seja independente, mas não tenha vergonha de pedir ajuda!

Esclareça suas dúvidas. Seja dúvida de consulta médica, seja ponto de referência geográfico. É verdade que a idade traz experiência e sabedoria, mas ninguém precisa saber tudo.
Sedução não tem idade. Namoro também não. Viva o amor, o afeto, o companheirismo. Se permita!
Hábitos saudáveis, vida saudável! Comer bem não é comer muito, mas certo. Abuse de frutas, verduras e legumes. E essa dica é pra qualquer idade!
Abandone a teimosia! Escolha ser feliz, não queira ter sempre razão.

A terceira idade não precisa mais ser tratada como uma complicação. Com práticas simples de serem implementadas na rotina como essas, a velhice para de ser um período temido e começa a ser uma nova etapa na caminhada da vida. Aqui no Residencial Serenidade você encontra todo o apoio que precisa para que essa seja uma fase tranquila e bem vivida. Entre em contato conosco e conheça nossos planos e possibilidades para oferecer sempre o melhor para quem já está na melhor idade. A segurança vem para a família e para o idoso.

LEIA MAIS  8 coisas que você precisa saber sobre cuidados com os idosos

Visite nosso blog e redes sociais fique por dentro das novidades!



Deixe um comentário